Oficina Toycraft
Cada criança tem a oportunidade de escolher em nossa maleta de possibilidades, o que ela irá querer criar.
Escolhe uma caixa de tesouros (sucatas) para utilizar na sua criação.
Desenha e marca na sua ficha do recriador tudo o que ela idealizou.
Hora de colocar em prática aquilo que planejou e utilizar os itens disponíveis com suas próprias mãos.
Quem sabe até se arriscar a dar um apoio para os colegas nos itens que já aprendeu a utilizar.
Tem o espaço amparado para que ela possa expressar o seu sentimento no caminho da criação e na relação com seus colegas.
E também refletir sobre o que ela aprendeu nesse encontro extraordinário.
Nosso Processo e Filosofia
A criança escolhe o que vai criar
Reutiliza sucatas de brinquedos
Exercita questões socioemocionais
Usa os 4 P's da Aprendizagem Criativa
Mais tempo brincando e menos tempo na tela
“Ele gostou muito das aulas. Obrigado pelo seu trabalho e parabéns.”
As mães e pais que colocaram seus filhos na Oficina Toycraft recorrente falam que as crianças adoram os nossos encontros.
Perguntamos para as crianças participantes das nossas oficinas regulares o que elas mais gostam na Oficina, o que elas aprenderam e qual foi o brinquedo que elas mais gostaram de criar.
Assista nas palavras de cada criança.
Depoimentos das crianças que participaram da nossa oficina recorrente
Comece a sua Jornada do Recriador e participe de uma oficina experimental
Inscreva-se em nosso formulário para participar de um encontro experimental em um dos locais que oferecemos ou sugira um local e data que funciona pra você no campo Outros. Nossa oficina funciona para qualquer espaço educacional escolar, contra turno e também recreacional para as crianças. Estamos firmando parcerias para que nossos encontros possam ser disponibilizados em vários locais da cidade de forma recorrente. Faça parte dessa experiência extraordinária conosco
“Os jovens de hoje serão confrontados com situações novas e inesperadas durante toda a vida. Eles precisam aprender a lidar com as incertezas e mudanças usando a criatividade, não só em suas vidas profissionais, mas também nos âmbitos pessoal (como desenvolver e manter amizades em uma era de redes sociais) e cívico (como ter uma participação significativa em comunidades com limites e necessidades em constante mudança).”
Mitchel Resnick“A criança está fascinada com o mundo e se torna analítica. Ela quer desmontar o mundo para ver o que faz tiquetaquear, e, nos anos seguintes, desmontar o relógio de parede, o relógio de pulso, a batedeira elétrica, a máquina de costura ou qualquer coisa que estiver ao seu alcance.”
Joseph Chilton Pearce“Quanto mais você cria, mais você estará apto a desenvolver padrões que tornam o processo de criação mais fácil e mais eficiente.”
Robert Fritz“Brincar é algo que você faz voluntariamente…” e também “Em um jogo ou brincadeira estamos totalmente engajados no momento, no espaço e tempo do jogo… chama de flow.”
Flora Alves“Dizer como nos sentimos é como nos conectamos coração com coração. Quando você consegue ser ouvido o dia está completo.”
Clinton CalahanVamos aprender juntos!
Amparar espaço para que as crianças possam criar o que quiserem tem sido uma jornada extraordinária de descobertas tanto para as crianças quanto pra mim.
Lembro do Matheus que veio até a mim em uma oficina com um boneco com o pé quebrado, pensei que ele me pediria uma dica de como consertar o pé aí ele veio e me disse que queria ajuda para quebrar o braço do boneco, aí perguntei porque, ele me disse que era pra colocar o braço do robô dele que tinha quebrado na outra oficina. : )