Alerta de Spoiler, esse conteúdo é direcionado para os mestres do RPG e para os pais e mães se conectarem com a aventura. Indicamos você não ler esse conteúdo caso seja um aventureiro pois correrá alto risco de perder a diversão.
Objetivo: entrar em contato com os medos, investigar e construir o que precisam para sentirem-se protegidos.
Após encontrarem o diário de Gesebel, os participantes recebem uma nova carta do mago através da coruja carteiro, orientando que construam um único abrigo para o time. Nesse abrigo deverá ter um cofre para guardarem as pistas que forem encontrando ao logo da história e itens mágicos que protejam dos perigos que eles imaginarem.
Nesse momento, estimular as crianças a falarem sobre seus medos, dentro e fora da missão.
Desafio Grande:
Construir primeiro individualmente seu abrigo, e depois unir os vários abrigos em um só, abrindo passagens entre eles.
Verificar no grupo quem tem o perfil de propor soluções e apoiar essas propostas na medida do possível.
Após a construção e a união das partes, rolar dado dificuldade 4 para saber quem vai escolher onde o cofre das pistas irá ficar. Estimula as crianças a contarem sobre o que construíram e como que cada item da casa funciona para proteger.
Ao final, tira uma foto da casa coletiva e cada um leva a sua parte pra casa. Não precisa trazer na próxima aventura porque já temos a foto e ela poderá ser usada para resgatar a lembrança caso alguém precise.