Alerta de Spoiler, esse conteúdo é direcionado para os mestres do RPG e para os pais e mães se conectarem com a aventura. Indicamos você não ler esse conteúdo caso seja um aventureiro pois correrá alto risco de perder a diversão.

Andar térreo – cozinha, sala de jantar, sala e banheiro:

Objetivo: momento de criação mão na massa com estimulo da criatividade e foco para criar amuleto de conexão com uma habilidade reconhecida pelo grupo.

Começa no espaço onde está quando uma grande coruja branca entra com uma sacola de cartas, e entrega uma carta para um dos participantes. Na carta tem uma mensagem do Mago que diz sobre seguir a pena brilhante em caso de perigo e para encontrar uma pista na casa antiga de Gesebel. Num piscar de olhos todos são transportados magicamente para frente da casa.

Na carta o mago relembra as 3 regras do grupo:  1) não usar de violência e armas de fogo ou branca; 2) Prestar auxílio sempre que alguém pedir ajuda, amigo ou inimigo; 3) não deixar nenhum amigo do time para trás. Rola dados pra saber quem recebe a carta e quem passa mal durante a viagem mágica.

 

Desafio médio:

Encontrar o baú ToyCraft para a construção dos amuletos. O baú está em um ou mais cômodos (depende da quantidade de participantes) e durante a investigação, rola dado para saber quem encontra, dificuldade 4. Talvez eles precisem de que alguns elementos dos ambientes sejam trazidos para ajudar a encontrar o Baú.

 

Momento oficina para a construção do amuleto de conexão. Após a construção do amuleto. Conduzir as crianças para o andar de cima. Enfatizar que a escada tem degraus quebrados e o corrimão está solto. Alguns quadros das paredes, e são muitos, parecem que estão olhando para eles.

 

1º. Andar – quarto 1, quarto 2, banheiro, corredor, e uma porta trancada:

Objetivo: estimular o senso de time e apreciação coletiva das habilidades individuais.

 

Desafio grande:

Encontrar o diário de Gesebel no quarto dela. Enquanto exploram outros cômodos, podem encontrar bilhetes dizendo “Mamãe sinto sua falta”.  Rola o dado para saber quem encontra, dificuldade 5. Quando encontrar olha e vê que o diário está vazio, somente quando ele mostrar o diário para os outros do time, uma frase aparece dizendo: “Mamãe e Papai foram viajar, eu fiquei com a Babá e nunca mais voltaram. Estou me sentindo sozinha”

Quando leem essa frase alguém percebe um carro parando na frente da casa, parece que vai entrar. A pena branca aparece brilhante e todos devem seguir a pena que leva para uma porta no fim do corredor de cima.

Ao abrirem a porta encontram uma escada em caracol que leva para um pátio no fundo da casa e tem uma saída por lá para a rua de trás.

Ao saírem, piscam os olhos e são transportados magicamente de volta para a escola.

O mago aparece, celebra a conquista do time e o amuleto é consagrado com a habilidade que o participante declarar, reconhecida pelo time.

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